Passo a passo

1. Iniciar um Hangout

2. Videochamadas Hangout

3. Hangout em grupo

Perguntas frequentes


1. Posso usar o Hangouts com minha edição do G Suite?

Você pode usar o bate-papo do Hangouts com todas as edições do G Suite, mas o administrador precisa ativar o recurso, e os usuários precisam aceitá-lo. 


2. Como saber se meus colegas de trabalho estão disponíveis?


O ponto verde na foto do perfil de alguém indica que essa pessoa está disponível no Hangouts. Ela será notificada imediatamente sobre novas mensagens ou convites para vídeo chamadas. Você também pode ver quando alguém esteve on-line no Hangouts pela última vez, caso essa configuração esteja ativada. O timestamp da última vez em que a pessoa esteve visível será exibido, como "há 15 minutos" ou "ontem".

Saiba mais nos seguintes links:
Alterar o status e a foto do meu perfil
Ver o status on-line das pessoas


3. Os usuários podem adicionar uma mensagem de status?

Sim, é possível adicionar uma mensagem de status personalizada que será exibida ao lado do nome do usuário. Use essa mensagem para indicar aos colegas de trabalho se você está disponível, ocupado ou ausente. Saiba mais.


4. O que é um indicador de presença?

Indicadores de presença verdes, como um círculo ao lado da foto do perfil de alguém na lista do Hangouts ou um ícone de bate-papo verde no dispositivo móvel, significam que essa pessoa está conectada e disponível para bater papo. Caso você não veja um círculo ao lado da foto do perfil ou o ícone de bate-papo esteja cinza, a pessoa pode estar inativa, ter suspendido as notificações ou não estar disponível para participar de um bate-papo.



5. As outras configurações do Google Talk/bate-papo no Admin Console são aplicáveis ao bate-papo do Google?

As configurações do Google Talk/bate-papo não são aplicáveis ao Hangouts.

Observação: As contas do G Suite existentes que usam o Google Talk serão migradas automaticamente para o Google Hangouts em breve.


6. Os usuários do seu domínio podem participar de um bate-papo do Hangouts com pessoas fora do domínio?

Sim.

Como entender mensagens de aviso

Seus usuários verão um aviso quando participarem de bate-papos fora do domínio se você ativar os avisos em Opções de compartilhamento. Por exemplo, se dana@solarmora.com iniciar uma conversa com bryan@cloudeasel.com no computador dela, será notificada de que está participando de um bate-papo fora do domínio.

O compartilhamento de contatos precisa estar ativado para que essas mensagens de aviso funcionem, pois permite que nomes de usuário e endereços de e-mail no seu domínio sejam compartilhados com outras pessoas na organização. Consulte Compartilhar contatos alterando as configurações do diretório para mais informações e instruções sobre como ativar esse recurso.

Observações:
  • Os usuários podem participar de bate-papos com pessoas fora do domínio mesmo que os administradores tenham desativado as mensagens de aviso.
  • Os usuários podem participar de vídeo chamadas com pessoas fora do domínio mesmo que o administrador tenha desativado o bate-papo do Hangouts. As vídeo chamadas são ativadas por padrão e precisam ser desativadas separadamente se necessário.
  • Os usuários podem participar de videochamadas com pessoas fora do domínio, mesmo que o administrador tenha desativado o bate-papo fora do domínio. Consulte as configurações do bate-papo para mais informações.
  • Os usuários em bate-papos em grupo dentro da sua organização não poderão convidar usuários externos quando as mensagens de aviso estiverem ativadas.

7. O Hangouts é exigido para todos os usuários no bate-papo?

Apenas para conversas de grupo, ou seja, com mais de duas pessoas. Qualquer pessoa que não utilize o Hangouts não poderá participar de uma conversa no Hangouts. Se os usuários presentes em um Hangout em grupo convidarem alguém que utiliza o bate-papo do Google, o Google Talk ou um aplicativo de bate-papo de terceiros, a pessoa não conseguirá participar da conversa.


Os usuários poderão participar de conversas individuais entre o Google Talk e o Hangouts.


8. Clientes de bate-papo de terceiros são compatíveis?

Atualmente, o Hangouts oferece suporte ao bate-papo particular em clientes de terceiros. O Hangouts não é compatível com o padrão XMPP, incluindo a federação XMPP. No entanto, clientes de bate-papo de terceiros podem se conectar à rede do Google Talk e também se comunicar em bate-papos particulares com o Hangouts por meio da rede do Google Talk.


9. Vários dispositivos podem ser usados na mesma conversa?

Os usuários receberão uma notificação em todos os dispositivos quando uma mensagem for recebida. Eles poderão continuar a conversa no Gmail, Google+, Android, iOS e por meio de uma extensão do Google Chrome no computador.


10. Um administrador pode ver em quais domínios os usuários ativaram o bate-papo do Hangouts?

Por enquanto, não.



11. Um círculo adicionado a um bate-papo do Hangouts pode ter quantos membros?

Um círculo convidado para um bate-papo do Google precisa ter pelo menos um membro (não pode estar vazio). Além disso, o círculo não pode ter mais de cem membros.